umas boas meias de algodão

Meu plano de tecer meias usando fio de algodão teve início em meados de outubro. Essa é mais uma peça tecida inteiramente enquanto estive fora de casa, levada na bolsa, já que quando estava em casa só tive olhos para um xale que ainda estou tecendo com o maior zelo e carinho.

blog tricô em prosa - umas boas meias de algodão

Elas são extremamente confortáveis!

Minha primeira providência foi tecer as amostras. Uma amostra foi tecida em ponto jérsey e outra com o ponto escolhido para as meias, que foi retirado do livro Getting Started Knitting Socks da Ann Budd. Além de ensinar a tecer meias, o livro oferece vários pontos apropriados para sua confecção.

Esse ponto sempre esteve entre um dos meus favoritos. Combina colunas torcidas com ponto tricô, excelente para dar elasticidade às meias de algodão.

blog tricô em prosa - umas boas meias de algodão

Usando a matemática das meias fiz os primeiros cálculos e pude esboçar a receita. Para usar o ponto escolhido para as meias foram necessárias algumas adaptações e pronto, mandei bala!

As meias ficaram prontas em quinze dias. Os pontos do primeiro pé foram montados em meados de outubro e o segundo pé foi arrematado no início de novembro.

Entretanto, só pude fotografá-las agora porque minha câmera apresentou um defeito ainda no início de outubro, bem no dia em que fui fotografar o xale Goldmarie que teci para minha tia. Demorei algumas semanas para mandá-la para o conserto e outras mais foram necessárias para que ela retornasse. Como fez falta…

blog tricô em prosa - umas boas meias de algodão

Descobri que esse fio é muito grosso para tecer meias que serão usadas com sapatos fechados, fica apertado. Por esse motivo essas meias serão usadas principalmente para dormir.

Já providenciei outro fio de algodão, dessa vez um pouco mais fino, e com ele vou tecer a mesma receita. Quero ver se produz meias com espessura adequada para usar com sapatos fechados. Serão as próximas peças que passarão um bom tempo indo e vindo na minha bolsa enquanto termino de tecer aquele xale no conforto da minha casa.

Receita: Meias Fusilli de Valéria Garcia
Fio: Pingouin Bella na cor 1815
Agulha: circular número 2,5mm e 2,75mm de 100 centímetros de comprimento

Veja essas meias no Ravelry

Anúncios

16 respostas em “umas boas meias de algodão

  1. Lindas Valéria, amo esse fio, realmente acho também grosso , mas uma manta fica muito confortável. A cor é discreta e muito bonita! O ponto, achei lindo e delicado! Acho que ficaram as meias perfeitas! bjs Nina

  2. Valéria, são incríveis os seus trabalhos. Impecáveis. Gosto muito de receber suas novidades por e-mail e agora mesmo estava acessando seu álbum de fotos no Flickr com vários modelos adoráveis. Aproveitando a oportunidade, eu consegui fazer as meias Lakeside e ficaram lindas. Utilizei um fio apropriado para confecções de meias, muito bonito. Um trabalho super valorizado. Parabéns. Deus a abençoe cada vez mais. bjs, Dirce.

  3. Como sempre suas meias ficaram show de bola , eu sempre repito o mesmo um dia vou fazer kkkkkkk preciso criar sua coragem de fazer as amostras e ter uma preciosidade dessa bjs amei a cor ficou linda

  4. muito lindas, parabéns, aliás esse ponto ficaria bem num gorro né? você tem o nome dele ou algum link? mil beijos

  5. Lindas!! muito interessante esse ponto, deve dar uma fechada na meia… gostei)) Um pecado usá-las pra dormir kkk deve usá-lascom roupas quando ficar à noite deitadinha no sofá:))

    bjinhos

  6. Adorei!!!!!! Sabe que eu nunca tinha pensado em fazer meias com fio de algodão??? Muito obrigada pela ideia, mas sobretudo por nos presentear com mais um lindo trabalho….
    Beijos
    Fernanda

Quer comentar?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s