envolver e virar

Aproveito que estou tricotando a oitava e última fatia da boina Urchin para mostrar cada etapa necessária para realizar o “envolver e virar”, que é fundamental para tricotar essa boina.

Na carreira 1 da seção Fatia, eu já havia envolvido um ponto, que destaquei em vermelho na fotografia abaixo. Agora estou no meio da carreira 3 da seção Fatia e tenho apenas seis pontos na minha agulha esquerda:

Envolver e virar

A receita pede para eu tricotar em meia até um ponto antes do envolvido na carreira anterior. Feito isso, tenho agora a seguinte situação:

Envolver e virar

De acordo com as orientações da carreira 3 da seção Fatia, devo realizar o “envolver e virar” agora.

Veja como é a explicação do “Envolver e virar”:

Com o fio na frente do trabalho, passar um ponto da agulha esquerda para a agulha direita. Passar o fio para trás, retornar o ponto da agulha direita para a agulha esquerda e virar o trabalho.

Para ilustrar esse procedimento, cada etapa da explicação acima, foi dividida da seguinte maneira:

a) com o fio na frente do trabalho, b) passar um ponto da agulha esquerda para a agulha direita, c) passar o fio para trás, d) retornar o ponto da agulha direita para a agulha esquerda, e) virar o trabalho

Acompanhe nas fotografias abaixo cada etapa da explicação acima:

a) Com o fio na frente do trabalho
Envolver e virar

b) Passar um ponto da agulha esquerda para a agulha direita
Feito isso, agora restam dois pontos na agulha esquerda:
Envolver e virar

c) Passar o fio para trás
Envolver e virar

d) Retornar o ponto da agulha direita para a agulha esquerda
Agora eu tenho três pontos na agulha esquerda:
Envolver e virar

e) Virar o trabalho
Agora na mão direita está a agulha com três pontos, sendo que o ponto mais à esquerda acabou de ser envolvido.
Envolver e virar

Pronto! Acabei de envolver um ponto e virar. Continuo as demais instruções da receita a partir daqui.

É mamão com açúcar. Agora me desculpe mas estou morrendo de vontade de terminar a minha boina Urchin.

Publicidade

12 respostas em “envolver e virar

  1. Nossas!!! Só lendo parece complicado mas sua claríssima sequência a tornou, realmente, “mamão com açúcar”, Agora vou ver o resultado do trabalho. Parabéns, Obrigada. Bjs…

    Curtir

  2. Valéria, essa parte é gostosa, a chatinha é a de “desenvolver” no meia ou no tricô….
    Vai ter post também?? rsrs suas fotos falam por si.
    Obrigada,bjos

    Curtir

  3. Oi Val, adorei revê-la na ativa do blog..
    Sabe, recentemente, fizemos um TJ de um xale maravilhoso da Grace e a gente usou esse método para carreiras encurtadas.

    Muito legal isso. acho que o importante e manter o fio “envolvedor” afff..bem apertadinho, daí na virada nã fica muito feio o ponto.
    beijos e obrigada.

    Curtir

  4. Valéria
    Muito obrigada pela tradução, por esclarecer e tornar muito mais fácil o “envolver e virar”.
    Gostei do fio. Qual lã vc usou?
    Abraços
    Fátima

    Curtir

  5. Valéria, e pensar que quando comecei a tricotar não conhecia nada disso. As técnicas de tricô são realmente muito úteis para aprimorarmos o nosso trabalho,vale a pena aprender. Agradecemos o seu tutorial.

    bjcas

    Curtir

  6. Ainda não fiz esta boina, tenho vontade de fazê-la e quando isso acontecer vou tentar este método. Muito obrigada querida.!

    Beijos!

    Curtir

Os comentários estão desativados.