3º Encontro Gaúcho de Tricô

O 3° Encontro Gaúcho de Tricô realizado pelo Grupo Tricô Tchê, será em Gramado nos dias 26 a 28 de junho de 2015 e promete muita diversão!

Primeiro porque reúne tricoteiras e 3oEncontroGauchoTrico_585pxtricoteiros apaixonados e dispostos a aprender e ensinar diversas técnicas de tricô. Serão várias oficinas!

Segundo porque tem concurso com prêmio surpresa!

E terceiro porque tem passeio pela Serra Gaúcha ao final do encontro!

Particularmente, esse encontro terá um gostinho todo especial para mim porque vou controlar meu pânico de falar em público e ministrar duas oficinas.

Na sexta-feira vou ministrar a oficina “Aprenda a tricotar meias”. Eu simplesmente adoro tricotar meias. E melhor que tricotar, é usar uma meia tecida à mão. É tão gostoso!

Nessa oficina vou ensinar como tricotar meias top-down, aquelas em que os pontos são montados para a perna e a meia é tecida em direção aos dedos.

Meia é o tipo de peça que à primeira vista parece muito complicado de tricotar. Mas depois que a gente aprende como fazer cada parte de uma meia a gente vê que não tem nada de complicado. É só alegria!
tricô em prosa - 3° Encontro Gaúcho de Tricô - Oficina Aprenda a Tricotar Meias

Durante o curso vamos tricotar uma meia de pequenas dimensões, simples e básica mas completa. Assim teremos a prática de todas as habilidades: montagem elástica dos pontos, aba do calcanhar, volta do calcanhar, nesga, dedos e costura invisível. Com a ajuda da matemática das meias, veremos como alterar seu tamanho, o que devemos observar ao escolher algum ponto e tudo mais que deve ser considerado para personalizar a receita da meia.

Já no sábado eu vou ensinar como tricotar xales na oficina “Xale passo a passo”. Bem, xale é minha segunda paixão. Eu me lembro de como fiquei surpresa depois de ter tricotado meu primeiro xale. É uma sensação única, me senti uma super tricoteira!

mosaicoCursoXale_600x600

Nesse curso, quero mostrar todas as etapas: a montagem invisível, como os diversos formatos são obtidos, o caminho das pedras para não se perder no gráfico. Juntas vamos tecer uma amostra que terá até barrado, então vamos molhar e bloquear.

Agora quero deixar aqui o meu convite para você conhecer todas as oficinas que serão ministradas no  3° Encontro Gaúcho de Tricô. Serão dois dias repletos de oficinas diversas, para pessoas iniciantes no tricô e de nível intermediário. Os professores são pessoas dedicadas e apaixonadas pelo assunto.

Para saber o nível de dificuldade de cada oficina, as formas de pagamento e saber como fazer sua inscrição, acesse http://encontrogauchodetrico.wordpress.com/inscricoes-para-oficinas/

E tem mais uma comodidade, a super comissão organizadora firmou parceria com uma agência de turismo. Assim, além de preços especiais para os participantes do encontro, a agência de turismo oficial do encontro vai se encarregar das passagens, dos traslados, reserva em hotéis, etc.

Enquanto a data do encontro não chega, vou controlando a ansiedade e confeccionando o material de apoio dos cursos. E será uma alegria conhecer você no nesse encontro.

Anúncios

10 respostas em “3º Encontro Gaúcho de Tricô

  1. Mas que maravilha!! vou conhecer você tantas blogueiras queridas:)) tô ansiosa desde já: E suas oficinas serão maravilhosas!!!

    bjinhos

  2. e eu pensando aqui se será difícil ou não fazer meias… vou pesquisar na internet e encarar o desafio!
    Sabe, seria muito legal se você desse um workshop de xale aqui em sp… conhece a Novelaria?

    • Princesa teacher. Estou simplesmente mais orgulhosa ainda de vc!!
      Vá firme e forte e depois nos conte tudimmmmmmmm!!
      beijão,

  3. Olá amiga, passando para lhe deixar um poeminha de Quintana, espero que gostes, e estou te seguindo, beijokas.
    Os poemas são pássaros que chegam
    não se sabe de onde e pousam
    no livro que lês.
    Quando fechas o livro, eles alçam vôo
    como de um alçapão.
    Eles não têm pouso
    nem porto;
    alimentam-se um instante em cada
    par de mãos e partem.
    E olhas, então, essas tuas mãos vazias,
    no maravilhado espanto de saberes
    que o alimento deles já estava em ti..

    Não esqueça de visitar meu blog – Tita Carré – crochet

  4. Pingback: Amostras: use-as sem moderação | Informação em Ponto

  5. naô sei mexer direito no celular e também não sei mexer direito no computador fiquei tão feliz com a sua resposta que sem querer perdi sua mensagem por isso peço por favor me mande novamente o valor e a forma de pagamento prometo que vou pedir para uma pessoa que sabe mexer para não correr o risco de perder a suas imformacões desta que não te conhece mas já tem uma grande admiração por você obrigada

Quer comentar?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s