receita traduzida – Gorro Rosalina

trico em prosa.com - Receita traduzida do gorro RosalinaQuando vi essa receita, me apaixonei de imediato. Aliás, fiquei encantada com a beleza de várias receitas finlandesas.

A generosa designer Vera-Leksa Sula prontamente autorizou a publicação da tradução do gorro Rosalina para o português. Thank you very much, Vera-Leksa!

A fotografia ao lado mostra o gorro Rosalina que teci com fio 100% algodão, sem as contas de vidro, para presentear uma amiga especial. Planejo tricotá-la novamente, dessa vez usando contas e tudo mais!

7 respostas em “receita traduzida – Gorro Rosalina

  1. Adorei seu blog Valéria. Você tem muito bom gosto! Parabéns pela arte! Um beijo, Silma.

    Curtir

  2. Olá Valéria,parabéns pelo trabalho lindo, e sua generosidade em compartilhar.Obrigada. Bjs!!

    Curtir

  3. Oi Valéria, gostaria de saber se dá para fazer este gorro ( Rosalina) com agulhas retas, não gosto de trabalhar com agulha circular . Se sim, como faço as carreiras pares, tudo em tricô ou acompanha os pontos? Desculpe , mas perguntar não ofende.
    Agradecida!
    Leninha

    Curtir

    • Oi Leninha,

      Olha, se eu fosse tricotar esse gorro com agulhas retas eu tricotaria a linha 1 do gráfico duas vezes para que as carreiras pares, onde os pontos são trabalhados, se tornassem carreiras ímpares e pudessem ser trabalhadas da maneira usual (e não pelo avesso). Essa carreira extra não faria muita diferença no resultado final, e sinceramente eu não saberia fazer trança pelo avesso.

      Beijinho,
      Valéria Garcia

      Curtir

Os comentários estão desativados.