Estava difícil conter a vontade crescente de tricotar casaquinhos para minha enteada querida que está esperando gêmeos!
Eu não queria esperar até saber o sexo dos bebês. Mas então, como eu tricotaria os casaquinhos sem saber se seriam dois garotos, duas meninas ou se viria um casal? Sofri vários dias até encontrar uma solução: tricotaria os casaquinhos usando cores neutras e daria o toque final com as cores dos botões. Os botões só seriam pregados depois.
Desse modo, poderia saciar a vontade de tricotar algo para os bebês! Era só escolher uma receita e ser feliz! Mas semanas se passaram e não conseguia encontrar uma receita que fosse satisfazer minha vontade de tricotar casaquinhos fofos…
Navegando sem rumo pela internet eu me deparei com um casaquinho de bebê ultra charmoso. O problema é que ele não era de tricô. Volta e meia eu retornava àquela página para ver o casaquinho. Olhando mais atentamente, vi que poderia tricotar um casaquinho daquele modelo clássico.
Pesquisei o padrão das medidas de bebês, tricotei amostras e comecei a fazer contas. Muitas contas. Anotava tudo numa folha do meu caderno de tricô.
Como é difícil escrever uma receita! Fiquei surpresa com a quantidade de decisões só para tricotar um casaquinho de bebê. São muitos cálculos até conseguir rascunhar uma receita para enfim poder tricotar alguma coisa.
E quando comecei a tricotar, tive de refinar cálculos, ajustar alguns números e desmanchar várias vezes. As anotações do caderno foram riscadas e atualizadas para refletir as novas contas. E foram riscadas de novo e uma vez mais, até que tive de arrancar a folha do caderno e passar à limpo.
Ao tricotar o segundo casaquinho, seguindo o rascunho da receita, tive de corrigir um único número que ainda refletia uma versão anterior do casaco. O segundo casaquinho foi super rápido de tricotar! Foi só seguir a receita e lá estava ele, igualzinho ao primeiro, com exceção da cor!
Então minha enteada fez um novo ultrassom e nos brindou com a notícia de que espera um casal!
O engraçado é que eu já não queria combinar as cores dos botões com o sexo dos bebês. Que nada! Escolhi botões com cores idênticas às cores dos casacos. Simples e clássico.
Escrever essa receita foi um processo lento, frustrante por vezes, mas no geral senti aquela adrenalina boa que a superação de desafios proporciona! Sem falar que foi altamente recompensador ter nas mãos o casaquinho e ver que ficou do jeito que tinha imaginado.
Os dois casaquinhos estão prontos para aquecer os corações do João Miguel e da Maria Luz! Que venham com muita saúde!
Receita: Casaquinho Bebê Comportado de Valéria Garcia
Fio: Cisne Cetim nas cores 881 (cinza escuro) e 879 (cinza claro)
Composição: 70% acrílico, 30% lã
Agulha: circular número 4mm de 1 metro de comprimento
Veja esses casaquinhos no Ravelry
Valéria, parabéns pela receita!!! Os casaquinhos são maravilhosos. Adoro esses modelos clássicos.
CurtirCurtir
Parabéns pela criação!!!!! Ficaram lindos….
Bom, sou sua fã…. :)
Beijos….
Fernanda
CurtirCurtir
Uma graça, parabéns pelo trabalho e pelo bebê que está chegando. beijos
CurtirCurtir
Bem sei, que esta linda criação sua, é maravilhosa.
Serão dois anjos “João Miguel e Maria Luz”, que serão aquecidos
com seu carinho.
Um abração.
CurtirCurtir
Show o casaquinho! Vou faze-los para amigos e também para doações. Ficou lindo. Muito obrigada por ter compartilhado. Parabéns pelo esforco e saiba que aqui, em Santa Maria, estará aquecendo crianças muito carentes. Beijo
Enar Marília MUSSOI
CurtirCurtir
uau, parabéns Valéria, você arrasou! estão muito lindos, beijos :)
CurtirCurtir
Que fofo, Val, e ainda nos brinda com a receita, parabéns, salvei vou tentar fazer para a minha sobrinha neta que nasce em abril, usarei 2 fios de super bebê, vamos ver como fica, brigaduuu, sou sua fã, vc sabe bjs
CurtirCurtir
Valéria, ficaram lindos! Como sempre, muito caprichosa e inteligente. Sua receita está bem detalhada. Como é gostoso tricotar. Parabéns, querida, Deus a ilumine a cada dia. bjs.
CurtirCurtir
Alegria em dose dupla!
Muita saúde e felicidade aos pequenos pois o amor, carinho e mimos já estão garantidos… os nomes escolhidos são lindos!
Ficaram graciosos demais os casaquinhos, parabéns pela receita e muitíssimo obrigada por dividir conosco, saiba que para mim veio em ótima hora pois tem bebês chegando por aqui também.
Abraço forte,
CurtirCurtir
Andava à procura de um casaquinho para um Mateus que chega em Fevereiro, e estes são lindos. Você é muito generosa ao pôr com a receita,. Vou fazer são lindos, aliás como tudo o que você faz.
CurtirCurtir
Maravilhosos! Não deve ser fácil escrever uma receita, você está de parabéns!
bjs e uma ótima semana
CurtirCurtir
Valéria, os casaquinhos são deliciosos, com um não sei quê British!
Beijo
CurtirCurtir
Querida Valéria! Que superação boa! Parabéns amiga, a primeira receita escrita por você, eu tenho, eu ganhei mais um presente. Obrigada Um grande Beijo!
CurtirCurtir
Ficaram super fofos! Adorei a receita:) Que cor eles são afinal de contas? kkk
bjinhos
CurtirCurtir
Valéria… é que achei que as fotos fossem pretas e brancas! tipo uma foto artistica kkk como o fundo é branco e os casaquinhos cinzas ( é isso?) fiquei na dúvida… bjos
CurtirCurtir
Amiga arrasou ficaram lindos e tenho certeza que tem muito amor nessas lã parabens
CurtirCurtir
Oi Valeria, amei seus casaquinhos e bela noticia da vinda dos bebês, q sejam muito benvindos. Agora suas agulhas vão ter q trabalhar em dobro….rs olha, morro de inveja das americanas q fazem receitas tão bem escritas e fazem parecer fácil esta tarefa…..mas, é muitoooo dificil, já tentei muito e qdo releio sempre vejo que ficou faltando algo. Mas, vale tentativa. Bjo grande.
CurtirCurtir
Que casaquinhos mais amorosos… e eu que estou grávida fiquei já com vontade de pegar nas agulhas!
CurtirCurtir