ravelry – como adicionar fotografias do projeto

Quando escrevi o passo a passo no qual expliquei como adicionar um novo projeto no Ravelry, ficou faltando explicar como adicionar as fotografias do projeto. Para mim, é o mesmo que faltar a cereja do bolo! Agora não mais!

Como tenho uma conta no Flickr, na maioria das vezes eu carrego as fotografias do meu projeto para lá e depois, a partir do Ravelry, importo as fotografias do Flickr. Outras vezes, carrego as fotografias a partir do meu computador. São esses os dois métodos que mais uso para adicionar fotografias à um projeto.

Passo 1. Seja qual for o método, o primeiro a se fazer é acessar a página de seu projeto.

Depois clique na guia add photos, que fica localizada na coluna da direita. Veja essa guia em destaque na Figura 01 ao lado.

Importar fotografias do Flickr
Veja na Figura 02 abaixo o conteúdo da guia Add photos com alguns termos traduzidos:

Para adicionar ao projeto fotografias de sua conta do Flickr, devemos primeiro relacionar a conta do Ravelry à sua conta do Flickr. Esse procedimento será realizado uma única vez.

Passo 2: Clique no botão Link to your Flickr account mostrado em destaque na Figura 02 acima. Em seguida aparecerá para você uma tela para informar usuário e senha de acesso à conta do Flickr. Talvez essa tela nem apareça, caso você já esteja conectada ao Flickr, e nesse caso o Ravelry simplesmente estabelecerá a conexão e exibirá as imagens de sua conta automaticamente. O Ravelry “conversa” muito bem com o Flickr!

Passo 3: Uma vez conectada ao Flickr, clique no botão “Search” (botão Pesquisar), que foi mostrado em destaque na Figura 03, abaixo:

Ao finalizar a pesquisa todas as suas fotografias aparecerão! Veja:


Segure com o mouse a fotografia que deseja cadastrar e arraste-a até o quadrado onde está escrito drag photo here, ou seja, “arraste a fotografia para cá”. Para excluir a fotografia adicionada, clique no “x” correspondente à fotografia que deseja excluir.

Centralize a fotografia: Agora olhe bem para ver como ficou a fotografia. Frequentemente ela aparece descentralizada. Nesse caso passe o mouse sobre a fotografia até aparecer o ícone de setas verdes, mostrado na figura abaixo. Use essas setas para centralizá-la:

Você pode adicionar várias fotografias à um projeto.

Carregar fotografias a partir do computador
Se você não possui uma conta no Flickr poderá carregar as fotografias do projeto a partir do seu computador. Para isso, siga os passos destacados na Figura 06 abaixo:

Passo 1: Clique na guia upload from computer
Passo 2: Clique no botão “Selecionar arquivo…”. Uma janela se abrirá para que você localize a pasta e o arquivo de imagem contendo a fotografia do seu projeto.
Passo 3: Clique no botão upload, ou “carregar”

A fotografia será colocada no primeiro quadro onde está escrito “drag photo here”, ou seja “arraste a fotografia para cá”. Caso ela apareça descentralizada, veja como centralizá-la na seção Centralize fotografia.

Divirtam-se muito!

Anúncios

6 respostas em “ravelry – como adicionar fotografias do projeto

  1. Santa Valéria !!
    Eu só fico me perguntando porque vc não apareceu antes na minha vida….tive que aprender tudo na raça, sem ter aulas maravilhosas como essa.
    Parabéns Valéria por socializar o saber.
    :D
    Beijos

  2. Valéria,
    Essas dicas que você nos passa, são valiosas. Você monta um post perfeito. Parabéns!! E obrigada por partilhar essas informações
    bjnho. bom final de semana

Quer comentar?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s