com corujas na mala

Montei os pontos desse casaco em meados de dezembro. No fim daquele mês, quando viajei para a casa de meus pais para passar o Natal, não queria esquecer nada que me impedisse de terminar o casaco. Queria levar todo o material necessário para tricotar o casaco, medi-lo, cortar o fio e embutir as pontas.

tricô em prosa - Casaco Owlet

Então fiz uma lista dos itens essenciais que colocaria na bolsa de tricô:

  • fio
  • agulha de tricô
  • fita métrica
  • tesoura
  • agulha de tapeçaria.
  • receita + anotações da receita

Ainda acrescentei na minha bolsa de tricô: um novelo extra, uma agulha de crochê (ótima na emergência de algum ponto caído), anéis marcadores de pontos (fechados) e anéis marcadores de carreiras (abertos).

tricô em prosa - Casaco Owlet - detalhe das costas

Para tricotar as mangas levei pedaços de fio para segurar pontos e uma agulha circular com numeração maior que a usada no casaco. É que quando tricoto de maneira aberta (virando o trabalho no fim da carreira e trabalhando o avesso em tricô), minha tensão é mais relaxada do que quando tricoto apenas em ponto meia, circularmente. Daí que tenho que usar uma agulha de numeração maior para tricotar as mangas com a mesma tensão do corpo do casaco.

No iPad estavam o PDF da receita e as anotações das modificações feitas no Notes. Foi assim que me preparei para passar uma semana na casa de meus pais. Voltei para casa com o casaco terminado, faltando apenas embutir as pontas e pregar os botões.

tricô em prosa - Casaco Owlet

A receita original é de pulôver, mas eu a transformei em cardigã pois acho mais fácil para vestir. Além dos pontos necessários para tricotar o casaco, acrescentei 6 pontos de cada lado para fazer a barra de botões e 2 pontos para separar a última coruja dessa barra.

Valeu muito a pena comprar essa receita! Ela apresenta instruções para tricotar o casaco em 10 tamanhos que variam de 6 meses à 10 anos de idade. O tamanho escolhido foi o de 18-24 meses, que espero ser o tamanho certo. O casaco é tricotado de baixo para cima (bottom-up) e sem costuras, exceto por 6 pontos que unem as mangas ao corpo, no qual usei o arremate de três agulhas.

tricô em prosa - Casaco Owlet - detalhe das costas

Desde que terminei esse cardigã, já tricotei outro e estou dando acabamento no terceiro casaco de coruja. Fácil e gratificante, espero que as três mamães apreciem o mimo.

Receita: Owlet por Kate Davies (em inglês, também pode ser comprada no Ravelry)
Fio: Pingouin Noblesse na cor Marrom 2792
Agulha: circular núm. 5,0mm e 5,5mm de 100cm de comprimento

Veja este projeto no Ravelry.

Anúncios

17 respostas em “com corujas na mala

  1. Querida Valéria, que primor! Com certeza, as abençoadas mamães vão adorar. Que delicadeza. Amo seu site de montão, tudo do inicio ao fim tem muito capricho. Um dia, quando eu crescer quero ser igualzinha a vc. Boa Semana miga! Beijos

  2. Muito lindo!
    Todo cuidado e atenção resultou num primoroso trabalho.
    Achei sua mudança para cardigan ótima, muito mais prático mesmo!

  3. adoro este casaco.
    e os teus trabalhos são demais.
    o resultado é perfeito. o acabamento é certinho, tudo no lugar.
    Tu precisa vir aqui dar aula pra gente.
    Quem sabe vem dar uma aula no Encontro Gaúcho???
    Ia ser demais…

  4. Oi Valéria, este modelo é lindo e os teus trabalhos sempre superam as espectativas.
    O nome do post deveria ser uma mala para as corujas :) você levou tudo e mais um pouco. Mas eu te entendo, pois antigamente eu não levava nada e chegava na casa da minha mãe e comprava fio e agulha para tecer algo. Acho que tenho uns 6 pares de agulhas 3,5mm! Agora levo uma malinha com tudo… projeto em andamento ou alguma coisa que possa fazer sem prestar atenção e todos os acessórios.
    bjs

  5. Oi Valeria!!
    Que amor estas corujinhas!!!
    Aprendi aqui com vc a compartilhar a receita no Ravelry. Muito obrigado!! E obrigado pelas receitas novas que já vi que tem!!!! Eba!!
    Obrigado pelo carinho com minha filha!!!!!!
    Beijoo!!
    Márcia

Quer comentar?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s