ravelry – salvar e compartilhar uma busca avançada

Escrevi duas postagens mostrando como realizar uma busca avançada de projetos e de receitas cadastrados no Ravelry. Imagine agora que você preparou cuidadosamente sua busca avançada e gostou tanto do resultado que gostaria de salvá-la para poder retornar à ela sempre que quiser. Sim, isso é possível!

Para exemplificar, vou mostrar aqui como gravar uma pesquisa que exibe somente receitas de acessórios para a cabeça publicados pelo site Knitty.

Observação: as instruções a seguir assumem que sabemos realizar uma busca avançada de receitas no Ravelry. Se você não sabe, encontrará instruções bem detalhadas nessa postagem.

Figura 01
O primeiro vamos montar nossa busca avançada filtrando somente receitas de acessórios para a cabeça. Fazemos isso selecionando no painel Category a opção Accessories e depois marcamos All headwear como podemos ver na figura ao lado.

Ao fazer isso configuro minha pesquisa para retornar receitas de gorros, faixas de cabeça, boinas, barretes, acessórios de cabelo, toucas, balaclavas, etc.

Figura 02
Para finalizar a pesquisa, vamos configurá-la para exibir apenas as receitas publicadas no site Knitty usando o filtro Website.

Primeiro role a tela para baixo até alcançar o painel More search options (mais opções de busca) e então clique em Website. Ao clicar nesse link a tela automaticamente irá rolar para o topo e aparecerá o quadro filter by website. Digite então endereço de Knitty, como mostra a figura abaixo e clique no botão Apply para aplicar o filtro.

Figura 03
Uma vez que nossa busca está pronta podemos salvá-la para poder retornar à ela sempre que quisermos!

Localize o ícone save search representado por um disquete azul, no topo da tela à esquerda e siga os passos:

Passo 1. Clique no ícone save search
Passo 2. Nomeie sua pesquisa para que possa identificá-la mais tarde
Passo 3. Clique no botão save search

Pronto, sua busca foi salva.

Figura 04
Para retornar à essa pesquisa mais tarde:

Passo 1. Clique na guia Ravelry searches (buscas do Ravelry) que possui um ícone de lupa, localizada no topo da tela no lado direito

Passo 2. No painel que se abrirá localize o ícone de disquete azul my saved searches (minhas pesquisas salvas), que lista todas as suas pesquisas salvas. Clique na pesquisa desejada para ver seus resultados.

Observação: Para excluir uma busca salva devemos acessar esse painel e clicar no link view/edit saved searches localizado no rodapé do painel. Então na página que se abrirá clique no ícone “x” da pesquisa salva desejada para excluí-la.

Figura 05
Quer mostrar para alguém os resultados de sua pesquisa? Desde que esse alguém já tenha cadastrado no Ravelry, isso também é possível!

Passo 01. Clique no ícone share link localizado ao lado do ícone save search. Ao fazer isso, o link da sua pesquisa aparecerá.

Passo 02. Marque o endereço da sua pesquisa com o mouse e copie-o para enviá-lo para alguém. Você poderá usar as teclas de atalho Copiar (Ctrl+C) e Colar (Ctrl+V) para copiar o link enviá-lo por e-mail, por exemplo.

Deixo aqui o endereço dessa pesquisa que ilustrou a postagem para quem quiser dar uma olhadinha: http://rav.to/hXRn8s

Anúncios

7 respostas em “ravelry – salvar e compartilhar uma busca avançada

    • A grande maioria das receitas cadastradas estão em inglês sim. Mas não todas. Veja essa busca avançada onde
      filtrei apenas as receitas em português: http://rav.to/eva8wC.

      Uma observação: o Ravelry é um site feito por todos que são cadastrados ali. Eu mesma já cadastrei fios brasileiros que não estavam no banco de dados do site. Eu sei que existem mais receitas em português do que mostra a consulta acima. Mas como a pessoa que cadastrou a receita não informou o idioma, deixou em branco, então ela não aparece nessa filtragem. Tente procurar receitas usando o nome em português, como “gorro”, “meias”, etc.

  1. Olá, Valéria!!!!!!!!

    Imenso prazer em conhecê-la e felicidade total de chegar aqui e encontrar essas dicas sobre o Ravelry.
    Frequento há tempos e nem sabia direito como procurar.
    Sua sensibilidade em postar essas dicas fabulosas, certamente estão salvando pessoas como eu e nos ajudando a dar um salto maior…
    Receba meu abraço carinhoso de agradecimento!
    Parabéns pelo blog de excelente bom gosto!
    Kisses
    Véra

Quer comentar?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s