ravelry – como cadastrar sua conta

Escrevo esse passo-a-passo para as colegas tricoteiras que ainda não se cadastraram ao Ravelry devido à barreira imposta pela língua inglesa. O Ravelry é uma comunidade de tricoteiros, crocheteiros, fiadores, designers e demais pessoas amantes de fios. Ali podemos nos conectar com outras pessoas nos inúmeros fóruns mantidos pela comunidade, podemos exibir nossos projetos pessoais, ver o trabalho que outras pessoas estão desenvolvendo, comprar e vender receitas, baixar receitas grátis, etc.

Vale a pena fazer parte dessa comunidade!

Figura 01
Conecte-se ao site www.ravelry.com e clique no botão join now, destacado em vermelho na figura abaixo:

Figura 02
Na página que se apresenta, informe seu endereço de e-mail e clique no botão Send a signup link, como mostra a figura abaixo:


Após clicar no botão Send a signup link, a tela abaixo aparecerá informando que um link de cadastramento foi enviado para o endereço de e-mail informado.


Há alguns anos atrás esse e-mail demorava uns três dias para ser enviado. Investimentos em servidores fizeram com que atualmente esse e-mail demore apenas alguns minutos para chegar à sua caixa postal. Além de procurar pelo e-mail na sua caixa de entrada, procure-o também na pasta de Spam ou Lixo, pois a mensagem pode ter sido interpretada equivocadamente como spam.

Figura 03
Ao encontrar sua mensagem com o convite de cadastramento no Ravelry, abra-a e clique no link de convite, mostrado a figura abaixo:

Figura 04
Ao clicar no link de cadastramento do passo anterior, será apresentada a tela de boas vindas, mostrada a seguir:

Nessa tela você informará seu usuário de acesso e sua senha. São esses os dois dados que deverá memorizar para conectar-se ao Ravelry no futuro.

No campo pick a username informe seu nome de usuário que poderá conter no máximo dezessete caracteres. Observação 1: é seu nome de usuário que será exibido para os demais membros da comunidade. Já li em fóruns alguns depoimentos de pessoas que não sabiam que o usuário seria tão importante e mais tarde se arrependeram do usuário que informaram. Observação 2: o nome de usuário deve ser único. À medida em que digita seu nome de usuário, o Ravelry realiza uma checagem e avisa se outra pessoa já cadastrou esse usuário.

Informe sua senha de acesso no campo Choose a password e repita a mesma senha no campo Confirm password.

Então clique no botão Create my account!

Figura 05
Parabéns! Agora você tem uma conta no Ravelry! Procure pelo seu nome de usuário no topo da tela à direita (como mostra a figura abaixo) e clique nesse link para acessar os dados do seu perfil.

Figura 06
Na tela que se apresenta você verá como está o seu perfil atual. Para informar seus dados pessoais, o endereço de seu blog, adicionar sua fotografia, etc., clique no link edit your profile, como mostra a figura abaixo:

Figura 07
Para adicionar a sua imagem de perfil (seu avatar), clique no botão add profile pics.

Na figura acima você também pode ver o campo Blog URL. É nesse campo que você informará o endereço de seu blog.

Figura 08
Existem outros campos da tela de perfil que não foram mostrados nessa postagem. Por exemplo, é nessa tela que você poderá alterar sua senha de acesso, se desejar. Se não deseja trocar sua senha de acesso, deixe esses campos de senha em branco mesmo.

Na figura abaixo você pode ver o campo about me, onde poderá escrever um pequeno texto para se apresentar às outras colegas da comunidade.

Importantíssimo porém é não se esquecer de salvar os dados informados. Para isso role sua tela de perfil para baixo e clique no botão save changes, mostrado na figura acima.

Parabéns! Você cadastrou sua conta no Ravelry e editou o seu perfil. Tudo pronto para aproveitar ao máximo o que essa comunidade super legal tem para oferecer!

*Editado em 04/mar/2014: Publiquei outro tutorial que mostra em detalhes como adicionar sua fotografia de perfil e como gerenciar sua conta em ravelry – como editar seu perfil

About these ads

12 comentários sobre “ravelry – como cadastrar sua conta

  1. OLá Valéria,

    Menina que energia e capacidade de trabalho vc tem. Fazer esses tutoriais não é brincadeira. Um serviço a comunidade de tricô e crochet.
    Obrigada e parabéns.
    Bjs

  2. Valéria, muito bom!! mais uma ajuda especial as tricoteiras, repassei o seu link prá uma amiga.
    Obrigada,bjos.

  3. Valéria, suas dicas são valiosas, obrigada pela paciência e dedicação em explicar tão bem.
    Eu tive que aprender sozinha, custou mas consegui. rs
    bjs

  4. Olá Váleria.. consegui chegar até FIGURA 04, pede nome de usuário e senha,
    envio o nome do que uso no meu e-mail e não consegui.Poderias me ajudar?
    Aguardo sua resposta por meu e-mail

Quer comentar?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s