Xale Haruni

por Emily Ross
Receita original encontrada em http://www.ravelry.com/patterns/library/haruni

25/março/2010 – Receita 001 – Revisão 3

Xale Haruni

Haruni é um xale triangular com formato levemente crescente, trabalhado do topo para baixo. Ele começa com uma pequena versão do motivo tradicional de renda samambaia, então transita para uma exuberante borda de folhas e é finalizado com arremate de crochê ou com arremate alternativo em i-cord também. Classifiquei essa receita como moderadamente difícil. Entretanto, se você não tiver nenhuma experiência com tricô rendado, esta receita poderá ser considerada mais desafiadora.

MATERIAL
>> Fio Knit Picks Stroll Sock Yarn, 480 jardas / 439 metros
>> Agulha circular número US#4 (3,5mm) com no mínimo 24 pol./60 cm de comprimento, ou do número necessário para obter a amostra
>> Anéis marcadores de pontos
>> Agulha de crochê. Desde que a agulha de crochê seja pequena o suficiente para caber entre os pontos e a agulha de tricô, o tamanho não é importante. Se utilizar o arremate alternativo de i-cord, não será necessário agulha de crochê.
>> Varetas e alfinetes para bloquear

MEDIDAS
>> Amostra de 21 pontos e 18 carreiras = 4 pol. (10cm) em ponto rendado, depois de bloquear
>> Como a maioria das receitas em renda, a amostra não é de vital importâcia, podemos tricotar essa receita com fios de diversas espessuras. O meu xale finalizado, que usou 460 jardas (420 metros) de fio para meias mede 23 pol. / 58 cm de altura, com envergadura de 45 pol./ 114 cm. Podemos facilmente ajustar o tamanho do xale tricotando mais ou menos repetições do ponto samambaia. Por favor, lembre-se que qualquer mudança de fio, do número da agulha ou do número de repetições também irá alterar a quantidade de fio utilizada.

CONSIDERAÇÕES
Esta receita nasceu como um pequeno projeto que fiz para minha avó para o Natal. Depois de mostrar algumas fotografias do xale finalizado em Ravelry recebi diversos pedidos da receita. Pensando que seria um projeto simples que poucos poderiam apreciar, desenhei os gráficos. Com a ajuda das habilidades em leiaute e design de meu marido rapidamente tivemos uma receita para publicar. A resposta inicial foi gigantesca, para dizer o mínimo. Graças às muitas sugestões e perguntas de colegas tricoteiras rapidamente aprendi melhores maneiras de explicar meus pensamentos e idéias nos gráficos. Esta revisão é o resultado de muitas destas sugestões. Gostaria de agradecer meu marido Brian (Príncipe Encantado) por seus maravilhosos design, leiaute, fotografia e edição. Este trabalho não teria sido possível sem sua ajuda. Também muito obrigada à “Haramis” por suas habilidades de edição, que tornaram as instruções escritas possivel.

O nome Haruni significa “avó” em Quênia, língua do elfos de Tolkien.

Tentei fazer essa receita o mais precisa possível, mas se você encontrar alguns erros ou tiver perguntas, existe um grande suporte à essa receita em Ravelry. Se precisar de informação adicional, você pode entrar em contato comigo através de Knitterain.com.

Feliz tricô!

Emily Ross

NOTAS SOBRE A CONSTRUÇÃO
Se você tem experiência com xales triangulares tricotados de cima para baixo, esse xale é tricotado da mesma maneira. Se você nunca tricotou um xale de cima para baixo antes, a construção pode ser um pouco confusa. Você está essencialmente criando um grande triângulo que consiste de dois triângulos idênticos, com um único ponto que forma a espinha dorsal que corre no centro. O formato é conseguido aumentando em cada borda, assim como em cada lado do ponto central – 1 ponto na borda direita, dois pontos no centro, e um ponto na borda esquerda. No Gráfico B a taxa de aumentos muda, com as linhas 1-15 aumentando muito rapidamente, e os 13 carreiras finais com diminuições. Por favor, veja o esquema saber mais sobre a construção desse xale.

INSTRUÇÕES
Ajuste inicial
Este xale começa com uma barra no ponto cordões de tricô. Usando o método de montagem provisória de pontos de sua escolha (corrente de crochê ou fio descartável), monte 3 pontos. Passe 1 ponto, 2m. Este ponto inicial passado sem fazer deve ser mantido bem frouxo, de maneira que poderemos bloquear o xale da maneira apropriada. O ponto passado sem fazer cria um acabamento atraente e macio nesses pontos da borda. Ou você poderá trabalhar o primeiro ponto em meia a cada carreira, se você preferir. Repita essa carreira mais 5 vezes. Depois da sexta carreira, gire o tricô e levante 3 pontos ao longo da lateral da tira que tricotou, um ponto em cada grão dos cordões de tricô. Trabalhe em meia os três pontos da montagem provisória e você está pronta para iniciar o Gráfico A, com 9 pontos nas suas agulhas.

Gráfico A – Visão geral
Este gráfico mostra somente metade do seu xale. Também existe um total de 7 pontos que não são mostrados nesse gráfico. Os 7 pontos são os primeiros 3, os últimos 3, e o ponto central. Para tricotar uma linha inteira, passe o primeiro ponto sem fazer, 2m, tricote os pontos do gráfico da direita para a esquerda, tricote o ponto central, então repita os pontos do gráfico da direita para a esquerda e 3 m. Todas as carreiras de números pares são 1 ponto passado sem fazer, 2m, trabalhar em ponto tricô até os últimos 3 pontos e então, 3m. Coloque um marcador de pontos antes do ponto central. Você também poderá colocar marcadores de pontos depois dos três pontos iniciais de uma carreira e antes dos três pontos finais.

Depois da carreira 32, repita as carreiras 17-24 mais 4 vezes. Os pontos amarelos mostram a repetição dos pontos. Para tricotar essas carreiras, passe 1 ponto sem fazer, 2m, então tricote os pontos em rosa. Repita os pontos em amarelo quantas vezes forem necessárias até se aproximar do ponto central, e finalize com os pontos em rosa. Trabalhe o ponto central, então repita ao longo da segunda metade do xale, começando com os primeiros pontos em rosa, repetindo os pontos em amarelo quantas vezes for possível, finalizando com os pontos em rosa, então trabalhe os 3m finais.

Depois de 4 repetições você terá 12 talos em cada metade do xale. O talo é o ponto meia entre os pares verticais de laçadas. Se quiser fazer o xale maior ou menor, você deverá tricotar mais ou menos repetições dessa seção. Como deve ter notado, o padrão de uma repetição consiste na verdade de apenas 8 carreiras, entretanto eu as mostrei como sendo uma repetição de 16 carreiras para assegurar que você sempre termine com um número par de talos em cada lado. Se você não tiver um número par de talos, o Gráfico B não se alinhará corretamente. Por favor, veja que devido à rápida taxa de aumento no Gráfico B, ele consumirá metade de toda a quantidade do seu fio.

Gráfico B – Visão geral
No Gráfico B você irá trabalhar aumentos muito mais rapidamente nas primeiras 15 carreiras, então diminuirá o número de pontos por carreira para as 13 carreiras finais. Como o Gráfico A, ele mostra apenas a metade do xale. Diferentemente do Gráfico A, os 3 pontos das extremidades são mostrados no gráfico, porque eles mudarão a partir da carreira 17. Todas as carreiras do lado avesso continuam sendo 3m, ponto tricô até os 3 pontos finais, 3m. Por isso, ao repetir o Gráfico B, não repita os pontos das extremidades (como no Gráfico A). O ponto central também não aparece no gráfico. Para as carreiras 1-15 ele continua sendo um único ponto meia.

Para as primeiras 15 carreiras desse gráfico, você crescerá pares de folhas, ao mesmo tempo em que diminuirá os pontos entre esses pares. Cada metade do xale deve começar E terminar com um par de folhas, separadas pelo ponto central. Eu destaquei esses segmentos em amarelo no gráfico. Para tricotar uma linha inteira do Gráfico B, você começa lendo da direita para a esquerda, repetindo o gráfico menos os três pontos das extremidades, terminando a última repetição da primeira metade à meio caminho do gráfico, com o último ponto em amarelo. Tricote o ponto central (não mostrado no gráfico), e repita para a segunda metade do xale, começando E terminando com o segmento amarelo, e termine com 3m. Se você estiver tricotando a partir dos gráficos, você poderá consultar as instruções escritas para se assegurar de que entendeu a estrutura da repetição.

Para as linhas 17-27, você irá trabalhar diminuições para as folhas, enquanto apenas fará aumentos entre elas, (mostradas em rosa) NÃO entre conjuntos de folhas. Ao chegar à 4 folhas (2 pares) que compõem o centro do seu xale, tricote a seção de aumentos (mostrada em rosa) entre CADA folha. Começando com a carreira 17, você não terá mais um ponto central, você terá uma seção central, que é mostrada em rosa.

Os 3 pontos das extremidades mudam a partir da carreira 17 – o primeiro SSK irá consumir sua laçada da carreira anterior. Os pontos finais das extremidades serão laçada, 2mj, 2m, no lugar de 3m. Também veja os pontos especiais da carreira 17. Os dois pontos especiais são trabalhados como diminuições duplas EXCETO aqueles que da primeira e última folha em cada metade.

Depois de sua carreira final (no lado avesso), você esta pronta para arrematar. Você tem a opção do arremate de crochê, ou do arremate de i-cord de dois pontos. O arremate de i-cord requer mais fio, e resulta em voltas menos delicadas. Se você estiver tricotando esse xale com fio de espessura lace ou cobweb eu sugiro que use o arremate i-cord, ou use fio duplo para o arremate de crochê.

Arremate de crochê
Usando sua agulha de crochê como se fosse uma agulha de tricô, trabalhe 4 pontos em meia juntos. Corrente simples de seis pontos, então 3mj e remover da agulha esquerda. Arremate 1 ponto passando o primeiro ponto (na sua agulha de crochê) sobre o ponto que trabalhou. Corrente simples de 6 pontos, então 3mj, e arremate 1. Continue dessa maneira, sempre trabalhando 3 pontos juntos em meia. Os 4 pontos juntos em meia inicial foi apenas para os pontos das extremidades. Os 3mj devem alinhar com os pontos do xale, fechando cada ponta da folha.

Arremate de i-cord
Como uma alternativa ao arremate de crochê, você poderá fazer um arremate similar usando i-cord. Comece com 2mj, 2mj. Então sem virá-los ou dobrá-los, escorregue esses dois pontos de volta na agulha esquerda. Trabalhe esse dois pontos em meia novamente. Escorregue-os de volta na agulha esquerda e trabalhe-os em meia novamente. Trabalhe esses 2 pontos em meia 8 vezes, criando um cordão. Mantendo os 2 pontos na agulha da sua mão direita, trabalhe 3 pontos juntos em meia, removendo-o da agulha esquerda, e arremate um ponto, passando o ponto do meio sobre o ponto que acabou de trabalhar e retirando-o da agulha. Escorregue os dois pontos restantes para a sua agulha da esquerda e 2m. Repita ao longo de todo o xale. O 3mj deve alinhar com o ponto rendado, fechando cada ponta da folha.

Embutir as pontas, encharcar e bloquear. Ao bloquear você poderá usar arames para bloqueá-lo no formato triangular, ou alfinetar as voltas individualmente para enfatizar as curvas das folhas. Você também poderá bloquear o topo do xale reto ou curvá-lo gentilmente para deixá-lo mais na forma crescente.

Para imprimir o gráfico clique nos links, espere carregar e mande imprimir:
Haruni – Gráfico A
Haruni – Gráfico B

GRÁFICO A – INSTRUÇÕES
O 1m em negrito indica o ponto central
♦ “2P-1m-2P” = passar dois pontos juntos em meia, para a agulha direita, como se fosse fazer 2jm, trabalhar 1m, passar os dois pontos passados sem fazer sobre o ponto trabalhado em meia
♦ “ssk” = passar dois pontos sem fazer, em meia, um de cada vez, para a agulha direita. Inserir a agulha esquerda na frente desses pontos e fazer um ponto meia a partir dessa posição.
♦ “TP” = Total de Pontos por carreira

Carr. 01 passe 1, 2m, * laç, 1m, laç, * 1m, repita de * até *, 3m (TP: 13)

Carr. 02 e todas as carreiras pares, passe 1, 2m, ponto tricô até os 3 últimos pontos, 3m (TP: 13)

Carr. 03 passe 1, 2m, * laç, 1m, laç, 1m, laç, 1m, laç *, 1m, repita de * até *, 3m (TP: 21)

Carr. 05 passe 1, 2m, * laç, 2jm, 1m, laç, 1m, laç, 1m, ssk, laç *, 1m, repita de * até *, 3m (TP: 25)

Carr. 07 passe 1, 2m, * laç, 2jm, 2m, laç, 1m, laç, 2m, ssk, laç *, 1m, repita de * até *, 3m (TP: 29)

Carr. 09 passe 1, 2m, * laç, 1m, laç, ssk, 5m, 2jm, laç, 1m, laç *, 1m, repita de * até *, 3m (TP: 33)

Carr. 11 passe 1, 2m, * laç, 1m, laç, 1m, laç, 1m, ssk, 3m, 2jm, 1m, laç, 1m, laç, 1m, laç *, 1m, repita de * até *, 3m (TP: 41)

Carr. 13 passe 1, 2m, * laç, 2jm, 1m, laç, 1m, laç, 2m, ssk, 1m, 2jm, 2m, laç, 1m, laç, 1m, ssk, laç *, 1m, repita de * até *, 3m (TP: 45)

Carr. 15 passe 1, 2m, * laç, 2jm, 2m, laç, 1m, laç, 3m, P2-1m-P2, 3m, laç, 1m, laç, 2m, ssk, laç *, 1m, repita de * até *, 3m (TP: 49)

Carr. 17 passe 1, 2m, * laç, 1m, laç, ssk, 5m, 2jm, laç, 1m, laç, ssk, 5m, 2jm, laç, 1m, laç *, 1m, repita de * até *, 3m (TP: 53)

Carr. 19 passe 1, 2m, * laç, 1m, laç, 1m, laç, 1m, ssk, 3m, 2jm, 1m, laç, 1m, laç, 1m, ssk, 3m, 2jm, 1m, laç, 1m, laç, 1m, laç *, 1m, repita de * até *, 3m (TP: 61)

Carr. 21 passe 1, 2m, * laç, 2mj, 1m, laç, 1m, laç, 2m, ssk, 1m, 2jm, 2m, laç, 1m, laç, 2m, ssk, 1m, 2jm, 2m, laç, 1m, laç, 1m, ssk, laç *, 1m, repita de * até *, 3m (TP: 65)

Carr. 23 passe 1, 2m, * laç, 2jm, 2m, laç, 1m, laç, 3m, 2P-1m-2P, 3m, laç, 1m, laç, 3m, 2P-1m-2P, 3m, laç, 1m, laç, 2m, ssk, laç *, 1m, repita de * até *, 3m (TP: 69)

Carr. 25 passe 1, 2m, * laç, 1m, laç, ssk, 5m, 2jm, laç, 1m, laç, ssk, 5m, 2jm, laç, 1m, laç, ssk, 5m, 2jm, laç, 1m, laç *, 1m, repita de * até *, 3m (TP: 73)

Carr. 27 passe 1, 2m, * laç, 1m, laç, 1m, laç, 1m, ssk, 3m, 2jm, 1m, laç, 1m, laç, 1m, ssk, 3m, 2jm, 1m, laç, 1m, laç, 1m, ssk, 3m, 2jm, 1mm, laç, 1m, laç, 1m, laç *, 1m, repita de * até *, 3m (TP: 81)

Carr. 29 passe 1, 2m, * laç, 2jm, 1m, laç, 1m, laç, 2m, ssk, 1m, 2jm, 2m, laç, 1m, laç, 2m, ssk, 1m, 2jm, 2m, laç, 1m, laç, 2m, ssk, 1m, 2jm, 2m, laç, 1m, laç, 1m, ssk, laç *, 1m, repita de * até *, 3m (TP: 85)

Carr. 31 passe 1, 2m, * laç, 2jm, 2m, laç, 1m, laç, 3m, 2P-1m-2P, 3m, laç, 1m, laç, 3m, 2P-1m-2P, 3m, laç, 1m, laç, 3m, 2P-1m-2P, 3m, laç, 1m, laç, 2m, ssk, laç *, 1m, repita de * até *, 3m (TP: 89)

Carr. 33 passe 1, 2m, * [laç, 1m, laç, ssk, 5m, 2jm], repetir pontos entre colchetes 4 vezes, laç, 1m, laç *, 1m, repita de * até *, 3m (TP: 93)

Carr. 35 passe 1, 2m, * laç, 1m, [laç, 1m, laç, 1m, ssk, 3m, 2jm, 1m], repetir pontos entre colchetes 4 vezes, laç, 1m, laç, 1m, laç *, 1m, repita de * até *, 3m (TP: 101)

Carr. 37 passe 1, 2m, * laç, 2jm, 1m, [laç, 1m, laç, 2m, ssk, 1m, 2jm, 2m], repetir pontos entre colchetes 4 vezes, laç, 1m, laç, 1m, ssk, laç *, 1m, repita de * até *, 3m (TP: 105)

Carr. 39 passe 1, 2m, * laç, 2jm, 2m, [laç, 1m, laç, 3m, 2P-1m-2P, 3m], repetir ontos entre colchetes 4 vezes, laç, 1m, laç, 2m, ssk, laç *, 1m, repita de * até *, 3m (TP: 109)

Carr. 41 como a carreira 33, com 5 repetições dos pontos entre colchetes (TP: 113)
Carr. 43 como a carreira 35, com 5 repetições dos pontos entre colchetes (TP: 121)
Carr. 45 como a carreira 37, com 5 repetições dos pontos entre colchetes (TP: 125)
Carr. 47 como a carreira 39, com 5 repetições dos pontos entre colchetes (TP: 129)

Carr. 49 como a carreira 33, com 6 repetições dos pontos entre colchetes (TP: 133)
Carr. 51 como a carreira 35, com 6 repetições dos pontos entre colchetes (TP: 141)
Carr. 53 como a carreira 37, com 6 repetições dos pontos entre colchetes (TP: 145)
Carr. 55 como a carreira 39, com 6 repetições dos pontos entre colchetes (TP: 149)
Carr. 57 como a carreira 33, com 7 repetições dos pontos entre colchetes (TP: 153)
Carr. 59 como a carreira 35, com 7 repetições dos pontos entre colchetes (TP: 161)
Carr. 61 como a carreira 37, com 7 repetições dos pontos entre colchetes (TP: 165)
Carr. 63 como a carreira 39, com 7 repetições dos pontos entre colchetes (TP: 169)

Carr. 65 como a carreira 33, com 8 repetições dos pontos entre colchetes (TP: 173)
Carr. 67 como a carreira 35, com 8 repetições dos pontos entre colchetes (TP: 181)
Carr. 69 como a carreira 37, com 8 repetições dos pontos entre colchetes (TP: 185)
Carr. 71 como a carreira 39, com 8 repetições dos pontos entre colchetes (TP: 189)
Carr. 73 como a carreira 33, com 9 repetições dos pontos entre colchetes (TP: 193)
Carr. 75 como a carreira 35, com 9 repetições dos pontos entre colchetes (TP: 201)
Carr. 77 como a carreira 37, com 9 repetições dos pontos entre colchetes (TP: 205)
Carr. 79 como a carreira 39, com 9 repetições dos pontos entre colchetes (TP: 209)

Carr. 81 como a carreira 33, com 10 repetições dos pontos entre colchetes (TP: 213)
Carr. 83 como a carreira 35, com 10 repetições dos pontos entre colchetes (TP: 221)
Carr. 85 como a carreira 37, com 10 repetições dos pontos entre colchetes (TP: 225)
Carr. 87 como a carreira 39, com 10 repetições dos pontos entre colchetes (TP: 229)
Carr. 89 como a carreira 33, com 11 repetições dos pontos entre colchetes (TP: 233)
Carr. 91 como a carreira 35, com 11 repetições dos pontos entre colchetes (TP: 241)
Carr. 93 como a carreira 37, com 11 repetições dos pontos entre colchetes (TP: 245)
Carr. 95 como a carreira 39, com 11 repetições dos pontos entre colchetes (TP: 249)

Depois de completar a linha 96 (lado avesso) você estará pronta para o Gráfico B – com 12 talos em cada lado do seu xale. Se quiser fazer um xale menor, você deverá parar o Gráfico A depois da carreira 80, ou para um xale ainda menor, depois da carreira 64. Para um xale maior, você faria mais uma repetição de 16 carreiras, a primeira com 12 e a segunda com 13 repetições dos pontos entre colchetes.

GRÁFICO B – INSTRUÇÕES
Se você fez mais ou menos repetições (das carreiras 17-32) do Gráfico A, você precisará ajustar o número de repetições no Gráfico B. Se você fez 3 repetições em vez de 4 para um xale menor, repita entre os * (asteriscos) 1 vez menos. De modo similar, se você fez 5 repetições (das carreiras 17-32) do Gráfico A, então você repetiria entre os * (asteriscos) 1 vez mais

O 1m em negrito indica o ponto central
♦ “2P-1m-2P” = passar dois pontos juntos em meia, para a agulha direita, como se fosse fazer 2jm, trabalhar 1m, passar os dois pontos passados sem fazer sobre o ponto trabalhado em meia
♦ “ssk” = passar dois pontos sem fazer, em meia, um de cada vez, para a agulha direita. Inserir a agulha esquerda na frente desses pontos e fazer um ponto meia a partir dessa posição.
♦ “TP” = Total de Pontos por carreira
.

Carr. 01 passe 1, 2m, * laç, 1m, laç, ssk, 2m, laç, ssk, laç, 2m, 2P-1m-2P, 2m, laç, 2jm, laç, 2m, 2jm *, trabalhe de * até * 5 vezes mais, laç, 1m, laç, 1m, trabalhe de * até * 6 vezes, laç, 1m, laç, 3m (TP: 253)

Carr. 03 passe 1, 2m, * laç, 1m, laç, 1m, laç, 1m, laç, ssk, 2m, laç, ssk, laç, 1m, 2P-1m-2P, 1m, laç, 2jm, laç, 2m, 2jm, *, trabalhe de * até * 5 vezes mais, laç, 1m, laç, 1m, laç, 1m, laç, 1m, repita de * até * 6 vezes, laç, 1m, laç, 1m, laç, 1m, laç, 3m (TP: 285)

Carr. 05 passe 1, 2m, * laç, 1m, laç, 1m, laç, 1m, laç, 1m, laç, 1m, laç, 1m, laç, 1m, laç, ssk, 2m, laç, ssk, laç, 2P-1m-2P, laç, 2jm, laç, 2m, 2jm, repita de * até * 5 vezes mais, laç, 1m, laç, 1m, laç, 1m, laç, 1m, laç, 1m, laç, 1m, laç, 1m, laç, 1m, repita de * até * 6 vezes, laç, 1m, laç, 1m, laç, 1m, laç, 1m, laç, 1m, laç, 1m, laç, 1m, laç, 3m (TP: 373)

Carr. 07 passe 1, 2m, * laç, 2jm, 1m, laç, 1m, laç, 1m, ssk, laç, 1m, laç, 2jm, 1m, laç, 1m, laç, 1m, ssk, laç, ssk, 2m, laç, ssk, 1m, 2jm, laç, 2m, 2jm, repita * até * 5 vezes mais, laç, 2jm, 1m, laç, 1m, laç, 1m, ssk, laç, 1m, laç, 2jm, 1m, laç, 1m, laç, 1m, ssk, laç, 1m, repita de * até * 6 vezes, laç, 2jm, 1m, laç, 1m, laç, 1m, ssk, laç, 1m, laç, 2jm, 1m, laç, 1m, laç, 1m, ssk, laç, 3m (TP: 405)

Carr. 09 passe 1, 2m, * laç, 2jm, 2m, laç, 1m, laç, 2m, ssk, laç, 1m, laç, 2jm, 2m, laç, 1m, laç, 2m, ssk, laç, ssk, 2m, laç, 2P-1m-2P, laç, 2m, 2jm *, repita de * até * 5 vezes mais, laç, 2jm, 2m, laç, 1m, laç, 2m, ssk, laç, 1m, laç, 2jm, 2m, laç, 1m, laç, 2m, ssk, laç, 1m, repita de * até * 6 vezes, laç, 2jm, 2m, laç, 1m, laç, 2m, ssk, laç, 1m, laç, 2jm, 2m, laç, 1m, laç, 2m, ssk, laç, 3m (TP: 437)

Carr. 11 passe 1, 2m, * laç, 2jm, 3m, laç, 1m, laç, 3m, ssk, laç, 1m, laç, 2jm, 3m, laç, 1m, laç, 3m, ssk, laç, ssk, 5m, 2jm *, repita de * até * 5 vexes mais, laç, 2jm, 3m, laç, 1m, laç, 3m, ssk, laç, 1m, laç, 2jm, 3m, laç, 1m, laç, 3m, ssk, laç, 1m, repita de * até * 6 vezes, laç, 2jm, 3m, laç, 1m, laç, 3m, ssk, laç, 1m, laç, 2jm, 3m, laç, 1m, laç, 3m, ssk, laç, 3m (TP: 469)

Carr. 13 passe 1, 2m, * laç, 2jm, 4m, laç, 1m, laç, 4m, ssk, laç, 1m, laç, 2jm, 4m, laç, 1m, laç, 4m, ssk, laç, ssk, 3m, 2jm *, repita de * até * 5 vezes, laç, 2jm, 4m, laç, 1m, laç, 4m, ssk, laç, 1m, laç, 2jm, 4m, laç, 1m, laç, 4m, ssk, laç, 1m, repita de * até * 6 vezes, laç, 2jm, 4m, laç, 1m, laç, 4m, ssk, laç, 1m, laç, 2jm, 4m, laç, 1m, laç, 4m, ssk, laç, 3m (TP: 501)

Carr. 15 passe 1, 2m, * laç, 2jm, 5m, laç, 1m, laç, 5m, ssk, laç, 1m, laç, 2jm, 5m, laç, 1m, laç, 5m, ssk, laç, ssk, 1m, 2jm *, repita de * até * 5 vezes mais, laç, 2jm, 5m, laç, 1m, laç, 5m, ssk, laç, 1m, laç, 2jm, 5m, laç, 1m, laç, 5m, sk, laç, 1m, repita de * até * 6 vezes, laç, 2jm, 5m, laç, 1m, laç, 5m, ssk, laç, 1m, laç, 2jm, 5m, laç, 1m, laç, 5m, ssk, laç, 3m (TP: 533)

A partir da carreira 17, você não tem mais um ponto central, mas uma seção central. Esta seção é totalmente em negrito.

Carr. 17 passe 1, 1m, ssk, laç, ssk, 11m, 2jm, laç, 3m, laç, ssk, 11m, 2P-1m-2P, laç, 2P-1m-2P, laç, * 2P-1m-2P, 11m, 2jm, laç, 3m, laç, ssk, 11m, 2P-1m-2P, laç, 2P-1m-2P, laç *, repita de * até * 4 vezes, 2P-1m-2P, 11m, 2jm, laç, 3m, laç, ssk, 11m, 2jm, laç, 3m, laç, ssk, 11m, 2jm, laç, 3m, laç, ssk, 11m, 2P-1m-2P, laç, 2P-1m-2P, laç, repita de * até * 5 vezes, 2P-1m-2P, 11m, 2jm, laç, 3m, laç, ssk, 11m, 2jm, laç, 2jm, 2m (TP: 483)

Carr. 19 passe 1, 1m, ssk, laç, * ssk, 9m, 2jm, laç, 2jm, laç, 1m, laç, ssk, laç, ssk, 9m, 2jm, laç, 2P-1m-2P, laç *, repita de * até * 5 vezes mais, ssk, 9m, 2jm, laç, 2jm, laç, 1m, laç, ssk, laç, ssk, 9m, 2jm, laç, 2jm, laç, 1m, laç, ssk, laç, repita de * até * 6 vezes, ssk, 9m, 2jm, laç, 2jm, laç, 1m, laç, ssk, laç, ssk, 9m, 2jm, laç, 2jm, 2m (TP: 457)

Carr. 21 passe 1, 1m, ssk, laç, * ssk, 7m, 2jm, laç, 2jm, laç, 3m, laç, ssk, laç, ssk, 7m, 2jm, laç, 2P-1m-2P, laç *, repita de * até * 5 vezes mais, ssk, 7m, 2jm, laç, 2jm, laç, 3m, laç, ssk, laç, ssk, 7m, 2jm, laç, 2jm, laç, 3m, laç, ssk, laç, repita de * até * 6 vezes, ssk, 7m, 2jm, laç, 2jm, laç, 3m, laç, ssk, laç, ssk, 7m, 2jm, laç, 2jm, 2m (TP: 431)

Carr. 23 passe 1, 1m, ssk, laç, * ssk, 5m, 2jm, laç, 2jm, laç, 2jm, laç, 1m, laç, ssk, laç, ssk, laç, ssk, 5m, 2jm, laç, 2P-1m-2P, laç *, repita de * até * 5 vezes mais, ssk, 5m, 2jm,laç, 2jm, laç, 2jm, laç, 1m, laç, ssk, laç, ssk, laç, ssk, 5m, 2jm, laç, 2jm, laç, 2jm, laç, 1m, laç, ssk, laç, ssk, laç, repita de * até * 6 vezes, ssk, 5m, 2jm, laç, 2jm, laç, 2jm, laç, 1m, laç, ssk, laç, ssk, laç, ssk, 5m, 2jm, laç, 2jm, 2m (TP: 405)

Carr. 25 passe 1, 1m, ssk, laç, * ssk, 3m, 2jm, laç, 2jm, laç, 2jm, laç, 3m, laç, ssk, laç, ssk, laç, ssk, 3m, 2jm, laç, 2P-1m-2P, laç *, repita de * até * 5 vezes mais, ssk, 3m, 2jm, laç, 2jm, laç, 2jm, laç, 3m, laç, ssk, laç, ssk, laç, ssk, 3m, 2jm, laç, 2jm,laç, 2jm, laç, 3m, laç, ssk, laç, ssk, laç, repita de * até * 6 vezes, ssk, 3m, 2jm, laç, 2jm, laç, 2jm, laç, 3m, laç, ssk, laç, ssk, laç, ssk, 3m, 2jm, laç, 2jm, 2m (TP: 379)

Carr. 27 passe 1, 1m, ssk, laç, * ssk, 1m, 2jm, laç, 2jm, laç, 2jm, laç, 2jm, laç, 1m, laç, ssk, laç, ssk, laç, ssk, laç, ssk, 1m, 2jm, laç, 2P-1m-2P, laç *, repita de * até * 5 vezes mais, ssk, 1m, 2jm, laç, 2jm, laç, 2jm, laç, 2jm, laç, 1m, laç, ssk, laç, ssk, laç, ssk, laç, ssk, 1m, 2jm, laç, 2jm, laç, 2jm, laç, 2jm, laç, 1m, laç, ssk, laç, ssk, laç, ssk, laç, repita de * até * 6 vezes, ssk, 1m, 2jm, laç, 2jm, laç, 2jm, laç, 2jm, laç, 1m, laç, ssk, laç, ssk, laç, ssk, laç, ssk, 1m, 2jm, laç, 2jm, 2m (TP: 353)

Copyright 2009, 2010 por Emily Ross

Todos os direitos reservados.

♦ Esta receita é somente para uso pessoal.
♦ Você pode imprimir totalmente ou em parte para seu uso pessoal.
♦ Você pode colocar esse trabalho em qualquer computador pessoal para seu próprio uso e para referência de leitura.
♦ Nenhuma parte desse trabalho pode ser reproduzida ou distribuída sem a prévia permissão escrita do dono do copyright.
♦ Você poderá vender itens feitos usando essa receita, entretanto você deve citar a receita e o nome da designer.

Anúncios

Uma resposta em “Xale Haruni

  1. Pingback: TJ DO XALE HARUNI |

Os comentários estão desativados.