como fazer seu tricô cintilante!

Depois de muito ensaiar, finalmente montei os pontos de um xale que será presenteado para uma pessoa muito querida e especial. Para tornar essa peça diferente, pensei em colocar algumas contas de vidro no barrado.

Eu teria de improvisar, porque na receita original não tem nenhuma conta. “Mas… e aquela apostila da Grace Burns?”, pensei. Entrei em contato com ela.

blog Tricô em Prosa - como fazer seu tricô cintilante!

Comprei a apostila, baixei o arquivo e … Mal consegui dormir naquele dia! Fui tomada por um excesso de inspiração. Tive de fazer um esforço enorme para ler todo o material porque, a cada técnica explicada, minha euforia era tamanha que eu divagava horrores, tinha mil ideias, só então me lembrava que não tinha terminado de ler a apostila. Eu literalmente sonhei com peças de tricô trabalhadas com miçangas, paetês e canutilhos.

A apostila “Tricotando com miçangas e outros adereços” é riquíssima. São vinte e duas páginas de pesquisa histórica, diferentes técnicas, exercícios e também uma receita. Recomendo muito.

Essa apostila foi usada na aula ministrada pela Grace Burns-Krebs no 3º Congresso de Tricô, que infelizmente não pude participar. Essa aula deve ter sido super divertida! Se estiver interessado, veja como adquirir sua apostila nessa publicação.

tricô em prosa - tricô cintilante!

A Grace é uma pessoa admirável! Além de ser uma designer estupenda, ela é uma estudiosa da arte do tricô, uma pessoa que genuinamente conhece do assunto. Seu blog é uma fonte de informação e inspiração que sempre consulto.

E o xale… Eu quase me esqueci do xale que queria tricotar! Só voltei a tecê-lo alguns dias depois, já com a emoção mais controlada. De alguma maneira eu consegui adiar minha repentina necessidade de tricotar meias, luvas e bolsas adornadas com miçangas.
Por enquanto.

7 respostas em “como fazer seu tricô cintilante!

  1. Valéria querida,
    Me emocionei com suas palavras sobre a apostila e sobre mim.
    Vc. além de linda, faz trabalhos lindos e seu blog é de babar pelo visual das fotos e dos trabalhos.
    Agradeço imensamente a sua generosidade.
    Um abraço muito afetuoso.

    Curtir

  2. Mas eu achei que ia ver o xale kkkkkkkkkkkkkkkkkk To esperando o resultado final dessa saga , ja tricotei com miçanga e fica lindissimo enriquece o trabalho bjs

    Curtir

  3. Olá Valéria
    Parece que estamos todas a aguardar para ver o seu xaile. Deve ficar lindo, como todos os seus trabalhos.
    Mais uma vez obrigada pela sua generosidade em publicar e partilhar connosco.
    Bem haja
    Beijinho
    Isabel

    Curtir

  4. Que legal agora você enveredar pelas pedras e brilhos:) Vou adorar o resultado dessa sua pesquisa. A Grace realmente é uma design de mão cheia! Pra lá de habilidosa!
    bjinhos

    Curtir

  5. Realmente a Grace é uma mestra do tricot e faz tudo com perfeição e muita competência.
    Falando em perfeição…tenho certeza que o xale, as meias, a bolsa e as luvas irão cintilar e nos encantar em breve.

    Abraço,

    Curtir

Os comentários estão desativados.