morango para aquecer

Esse é meu presente para a Ana Laura, uma bebezinha que logo logo vai descobrir nasceu na família mais amorosa que poderia existir.

Esse casaquinho faz conjunto com os sapatinhos de morango que terminei semana passada. Casaco e sapatinhos foram tricotados simultaneamente. Quando os sapatinhos entraram naquela fase dos adornos (flor e sementes) e tantos acabamentos, montei os pontos do casaco e levei na bolsa para tricotar em qualquer lugar.

blog tricô em prosa - Casaco Helena com receita traduzida para o português

É a segunda vez que eu tricoto essa receita e mais uma vez foi uma imensa alegria. É uma receita deliciosa de seguir.

Escolhi o tamanho três meses, mas acho que servirá a partir dos seis meses até um ano de idade.

Inicialmente eu queria tricotar o casaco todo em vermelho. O fio verde seria usado apenas para nas extremidades do casaco, ou seja, nas bainhas em picot das mangas e do corpo além da barra frontal e gola.

blog tricô em prosa - Casaco Helena com receita traduzida para o português

Mas o fio vermelho acabou na segunda repetição dos pontos rendados da saia, e eu nem tinha tecido as mangas. Como esse fio saiu de linha alguns anos atrás, estava cogitando desmanchar tudo, comprar outro fio e recomeçar. Então meu marido me deu a ideia de tecer a saia em verde.

Adorei o resultado!

blog tricô em prosa - Casaco Helena com receita traduzida para o português

A única modificação que fiz foi nas amarras, que trabalhei em i-cord e acrescentei uma pequena folha nas pontas, idêntica àquela que fiz nas amarras do sapatinho.

Bem, eu escrevi para a designer e ela prontamente permitiu que eu publicasse a tradução para o português de sua receita adorável.

Espero que a Ana Laura se sinta aquecida e confortável com esse conjuntinho tecido especialmente para ela.

Receita: Helena de Alison Green
Obs: A designer autorizou a tradução da receita
Fio: Pingoin Noblesse nas cores 353 (cereja) e 1642 (seiva)
Composição: 70% acrílico, 30% lã
Agulhas: circulares de numeração 3,50mm e 1 metro de comprimento

Veja esse casaco no Ravelry

15 respostas em “morango para aquecer

  1. Está maravilhoso. A Valéria faz coisa tão maravilhosas. Muitos parabéns!
    Um abraço.
    Isaura

    Curtir

  2. Valériaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, vc é sensacional mesmo! Ameiiiiiiii,querida! Sua generosidade é imensa! VC È ESPECIAL DEMAIS sempre pensando em como nos agradar e ajudar.
    Deus a abençoe com muita saúde pra vc e sua família e ilumine cada vez mais pra continuar sendo essa pessoa tão iluminada e bondosa.
    Como seria maravilhoso um mundo em que as pessoas não fossem tão egoístas e gananciosas e pensassem sempre um pouco mais no próximo!
    Fico sempre muito emocionada quando vejo a tradução de uma receita por vc.
    Dizer MUITO OBRIGADA é muito pouco por tão grande carinho por seus seguidores…mesmo assim é o mínimo que posso dizer diante de tanta bondade.
    O-B-R-I-G-A-D-Ã-O, QUERIDA!!! e uma semana MUITO abençoada e maravilhosa pra vc e sua família.

    Mil bjks carinhosas.

    Curtir

  3. Valéria, você sempre surpreendendo com trabalhos maravilhosos. Adorei a combinação de cores desse casaquinho.

    bjs

    Curtir

  4. Valéria, faço minhas as palavras da Eliane (Carly)!! Você é tudo isso e muito mais!! Um dia, ainda vou te dar um abraço pessoalmente!! Além de tudo, é modesta!! Reparou que o seu nome não aparece na postagem? Por que? Você merece!! Por favor, coloque ao lado ou logo embaixo do “Tricô em Prosa”. Bjs.

    Curtir

  5. Olá Valéria Ficou lindo, um amor. Muito engraçado feito com as duas cores, você tem muito bom gosto e seu marido teve uma ideia fabulosa. Mais uma vez muito obrigada por partilhar as suas receitas e traduzi-las Pena eu não ter netos ainda. Um bem haja e um beijinho Isabel Sousa Date: Sun, 22 Jun 2014 20:05:12 +0000 To: isabelmdesousa@netcabo.pt

    Curtir

  6. Ficou lindo , essa linda menina vai ficar mais linda ainda com esse presente que sera unico. Acho que se vc tivesse feito todo em vermelho não ficaria tão lindo como ficou em duas cores , como eu digo tem males que vem para o bem kkkk, parabens Val ficou maravilhoso!!!

    Curtir

  7. Valéria, você merece todos os elogios.
    Pelo seu imenso bom gosto e pela irrepreensível perfeição.
    Parabéns!
    Sinto um enorme orgulho acompanhando o seu trabalho.
    Beijo da Nina

    Curtir

  8. Amei!!!! gostei que tivesse acabado o fio kkk a idéia do marido foi muito boa. Ficou super lindo. Parabéns:)) e ainda tenho a receita – viva!

    bjinhos

    Curtir

  9. Olá Valéria! Que conjuntinho mais mimoso, artesã de mão cheia, seus trabalhos sempre maravilhosamente perfeitos e de bom gosto! Felicidades!

    Curtir

Os comentários estão desativados.