ravelry – compartilhar seu projeto

Entre artesãos, faz parte do ritual mostrar as peças para apreciação dos amigos, da família e até mesmo dos clientes. Por padrão, os projetos que cadastramos no Ravelry são visíveis apenas para os seus membros. Mas existem maneiras de torná-los visíveis para pessoas sem conta no Ravelry e até compartilhá-los no Facebook e no Twitter, como seria esperado de uma rede social criada para tricoteiros e crocheteiros.

Nesse tutorial vou mostrar diferentes maneiras de compartilhar seu projeto. Veja que o número de cada passo foi destacado em vermelho nas figuras.

Passo 1:  Acesse a página do projeto que deseja compartilhar e clique em “share this” que está localizado no topo da página, na coluna da direita, mostrado na figura abaixo:
tutorial Ravelry - Compartilhar seu projeto
Passo 2: Para exibir as diferentes opções de compartilhamento de uma página de projeto, clique no link “share this page”, também mostrado na figura acima.

Passo 3: Selecione a maneira como deseja compartilhar seu projeto. A figura abaixo mostra as três opções possíveis. A primeira delas é a opção padrão (default), ou seja, visível apenas para a comunidade do Ravelry.
tutorial Ravelry - Compartilhar seu projeto

Convidar – acesso com link: Para tornar sua página de projetos visível apenas para certos convidados, selecione a opção “Invite – access with link”.
tutorial Ravelry - Compartilhar seu projeto
Ao selecionar essa opção, aparecerá uma tela semelhante à da figura acima. Copie o link de convidado e envie para quem deseja. Seu projeto ficará visível apenas para quem você enviar esse link.

Notou o ícone do Twitter e do Facebook abaixo do campo do link? Vou falar sobre eles no final desse texto.

Visível para todos Se escolher “Public – visible to all” então qualquer pessoa pode ver sua página, até mesmo os motores de busca como o Google, Bing, etc.
tutorial Ravelry - Compartilhar seu projeto
Essa é a opção que mais utilizo. Copio o link curto para usar nas publicações do blog, tornando meus projetos do Ravelry visíveis para quem lê as publicações do Tricõ em Prosa, mesmo para quem não tem conta no Ravelry.

Facebook e Twitter Notou que, ao selecionar a opção de link para convidado ou a opção de link público, encontramos os ícones do Twitter e do Facebook bem abaixo do campo do link?

Clique no ícone do Facebook e a tela de compartilhamento dessa rede se abrirá para que você selecione compartilhar seu projeto: a) na sua própria linha do tempo, ou b) na linha do tempo de um amigo, ou c) em um grupo do qual faz parte.

Do mesmo modo, quem possui conta no Twitter poderá tuitar sobre seu projeto do Ravelry clicando no ícone do Twitter.

Agora que você aprendeu, compartilhe a beleza do seu tricô! Para conhecer outros recursos do Ravelry, acesse o índice completo de tutoriais em Tutorial do Ravelry.

9 respostas em “ravelry – compartilhar seu projeto

  1. MUITO OBRIGADA MESMO, FIQUE SUPER FELIZ QDO VI AS RECEITAS TRADUZIDAS, GUARDEI PARA A PROSPERIDADE KKK, GANHEI O MEU DIA, ESTAVA TRISTE E DEPOIS FIQUEI FELIZ, OBRIGADA MESMO.TÉKA

    Curtir

  2. Valéria,eu estava tentando entender esse recurso no Ravelry, agora com a sua explicação, entendi. Obrigada, agora sei como usar!

    bjs

    Curtir

  3. Oi Valéria,

    É sempre muito bom ter uma pessoa com mais experiência para ajudar. Posto muito pouco no Ravelry, pois toda vez esqueci de como faz e tenho que ir lembrando tudo de novo. Muito obrigada.bjs

    Curtir

Os comentários estão desativados.