algum progresso, talvez

Essa semana completa pouco mais de um mês desde que montei os pontos do meu casaco Lauriel. Ele já está bem avançado, falta apenas tricotar a manga direita, pregar os botões e embutir os fios. Mas pode ser que eu desmanche uma parte considerável do corpo, pelos motivos que explicarei em seguida.

Cardigan Lauriel

Uma questão é o comprimento do casaco, bem mais longo do que eu imaginava. No início achei legal mas agora quero deixá-lo pelo menos uns 10 centímetros mais curto. Do jeito que está, não tem jeito de usar o casaco com todos os botões fechados. Como é um casaco mais justo, deveria ter trabalhado alguns aumentos para acomodar o quadril.

Cardigan Lauriel

Outro bom motivo aparece na fotografia acima. Veja que a barra do casaco possui várias sequências de dois pontos meias torcidos. Agora acompanhe essa sequência e você encontrará uma sequência intrusa com três meias torcidos. Falei para mim mesma que esse errinho seria a prova de que fui eu mesma quem tricotou o casaco… mas ainda não me convenci!

Cardigan Lauriel

Fico hesitando, mas aquela voz interior não se cansa de dizer que desmanchar é a coisa certa a fazer. Meu marido também concorda com essa voz, ele diz que agora é a hora, que mais tarde vou me arrepender. Eu vou continuar ignorando ambas as vozes até que a manga direita esteja pronta. Então vou experimentar o casaco, ver no espelho como ele fica com as duas mangas e vou desmanchar.

Vou desmanchar as duas barras dos botões e depois vou desmanchar uns 20 centímetros do corpo do casaco. Em seguida vou me sentar feliz da vida e tricotar tudo novamente, agradecida por ter tido a chance de refazer da maneira certa.
É assim que eu sou!

Receita: Lauriel do livro Little Red In The City de Ysolda
Fio: Cisne Merino, cor 4025
Agulhas: circular Addi Lace número 3,0mm de 100 cm de comprimento

Veja este projeto no Ravelry

18 respostas em “algum progresso, talvez

  1. Eu fico impressionada com seus tricôs!! Lindos de viver, sempre!!
    Mas …. se está te incomodando, desmanche sem dó nem piedade,
    melhor desmanchar e usar depois que não desmanchar e a peça
    ficar no fundo da gaveta. E o casaco está belíssimo.
    Bjs

    Curtir

  2. maravilhosa , alias como tudo que vc faz , desmanchar vc esta doida esta linda demais , que DEUS abençoe estas maos de fada , quem dera saber um terço que vc sabe bjs e lindo final de semana ..
    zilda regina mineira de BH

    Curtir

  3. Menina, mas o casaco está um espetáculo! Adorei a barra, o vivo dos botões e o detalhe fofo do busto!

    Curtir

  4. esta lindo,mais vale a pena desmanchar,gostaria muito de tecer um pra mim mais a receita é em ingles.

    Curtir

  5. Para quem quer fazer de verdade, não existe obstáculo! Aqui em casa sou tachada de louca, afinal :” quando está terminando , desmancha e faz tudo novamente!”
    Não entendem que se não tiver perfeito ou pelo menos com ” nossa Cara”, não está bom.
    Parabéns pelo trabalho!.

    Curtir

  6. Oi minha princesa,
    É uma grande pena desmanchar pq está lindíssimo seu casaco, mas a barra tem o errinho que se nota sim.
    Eu tb desmancharia, e como vc já está querendo encurtá-lo e tal, então, antes agora do q quando estiver com os botões pregados.
    muitos beijos e boas re-tricotadas. hehehe

    Curtir

  7. Nossa, definitivamente, vc é minha inspiração, ta lindo,++ se vc ñ esta feliz, bora desmanchar e ser feliz, ansiosa pra o gran final.

    Curtir

  8. Val ta ficando muito lindo , o tamanho eu gosto viu pois gosto mais compridinha kkkk mas se vc acha melhor desmanchar então desmancha que vai te fazer mais feliz acompanhando essa saga linda bjs lu

    Curtir

  9. Eu acho o casaco lindíssimo mas se acha que deve desmanchar faça-o. Se não o fizer, provavelmente sentir-se-á insatisfeita. Parabéns!
    Um abraço

    Curtir

  10. MARAVILHOSO!!!!!! Sem palavras!!!! Todos os detalhes são demais! Perfeito. Parabéns!

    Curtir

  11. Valéria, seu casaco está maravilhoso mesmo com o pequeno erro que demorei para notar. Eu prefiro ele mais curto mas é claro que quem decide é a dona.

    bjs

    Curtir

  12. Valéria, a escolha da receita foi muito feliz, o casaco é lindo. A escolha da cor então nem se fala. Para você deixar de se embelezar com esse trabalho por detalhes que vc considera importante, é melhor refazer conforme o seu gosto e usar com muito orgulho e satisfação! Também gosto de usar peças que me agradem. TÔ CONTIGO AMIGA. Bjus

    Curtir

  13. Valéria, esse casaco é simplesmente perfeito. Nem parece que foi feito à mão, está parecendo tricô de máquina, que perfeição seus pontos.
    Adorei o detalhe da gola e a cor.
    Vc está de Parabéns.

    Curtir

  14. Valéria, o casaco está muito bonito, mas todas as tricoteiras tem esse defeito, os erros saltam aos olhos e incomodam, estou com vc, desmancha até onde vc quer e refaça para sua satisfação, obrigado pelos tutoriais, pelas traduções e parabéns pelo seu belíssimo tricô.
    bjs

    Curtir

Os comentários estão desativados.