receita traduzida – Meias Lakeside

Lakeside SocksAdoro essa receita porque além de serem lindas e rendadas, elas permanecem no lugar, graças ao elástico embutido na barra. Sim, estas meias não escorregam!

A designer Julia Vaconsin gentilmente me autorizou a publicar a tradução das Meias Lakeside aqui no Tricô em Prosa.

A fotografia ao lado mostra o par que tricotei para minha irmã uns anos atrás. Foi um presente de aniversário. No momento, finalizo outro par dessa receita deliciosa que será presenteado para uma pessoa muito especial.

20 respostas em “receita traduzida – Meias Lakeside

  1. Valéria que maravilha… São lindas!!
    Com certeza vou aproveitar a tradução da receita.
    Muito obrigada pela gentileza.
    Bjo e um ótimo domingo.

    Curtir

  2. Valeria é linda de mais mas não sei se entendi direito kkkkkkk
    O meu maior problema lã para meia pois em um site de venda que vi o preço é um exagero , encomendei minhas agulhas de 2 pontas depois que chegar vou fazer um teste.
    Você sabe alguma lã mais barata para que eu possa testa desde já te agradeço de coração todo o trabalho que vc teve para traduzir e por no blog bjs lu

    Curtir

  3. Linda essa meia! Adorei a receita, vou tentar fazer.
    Ah! você falou que ira presentear uma pessoa especial….eu sou uma pessoa especial…será que é para mim que estão vindo estas meias…..kkkkk
    Muita Luz e Paz
    Abraços

    Curtir

  4. Valéria, as meias são lindas demais. Não tenho dúvida que o presente irá agradar.
    Obrigada pela tradução!

    bjs

    Curtir

  5. Oi Valéria! Vejo suas meias e fico louca pra tricotar, mas sempre desamino por ser receitas em inglês. Agora essa me deu uma vontade, vou estudar a receita e quem sabe arriscar! ´Parabéns pelo trabalho. Feliz Dia Internacional das Mulheres!!
    Bjs, Tati

    Curtir

  6. Olá Valéria, tudo bem?
    Eu faço parte do Crazy Knitting Ladies e há algum tempo estou querendo tricotar o Haruni, pois é um xale muito bonito. Ganhei dois novelos de um fio bem bonito da minha cunhada, mas os novelos são de cores diferentes e cada um tem apenas 110m. Gostaria de perguntar é possível tricotar apenas 1/4 do xale e fazer um “xaleco” e se isso for possível, como deveria iniciar o trabalho?
    Desde já agradeço sua atenção e sua gentileza em traduzir a receita.

    Um beijo, Aninha

    3267 7404

    Curtir

    • Oi Aninha! Como você não disse a espessura do fio, não me arrisco a dizer :-) Tenha em mente que quanto mais fino for um fio, mais ele irá render. Na receita a designer explica como diminuir e como aumentar o tamanho do xale.

      Curtir

      • Obrigada pela resposta, querida!
        O fio tem a aparência e expessura parecidos com o Neonê da Pingouin, mas o Neonê é mais acetinado… Como gostei muito da cor do fio (mesclado em vários tons de lilás) pensei em fazer um xaleco com agulhas bem grossas para destacar ainda mais o lace… não sei se estou sonhando alto, heheh… mas vou fazer um teste e se der certo, volto aqui pra te contar, tá?
        Beijnhos, tenha um linda semana!♥
        Aninha

        Curtir

  7. Valéria, essa meia é linda demais!!.Quando eu entrar de férias, vou me arriscar nessa maravilha. :) Obrigada pela receita.
    bjs

    Curtir

  8. não faço trico a um bom tempo, oque signifivca no grafico o espaço sem nenhum ponto? Achei linda e gostaria de tentar tricotar,mas não entendi essa parte….obrigada
    bjos

    Curtir

Os comentários estão desativados.